Debates em Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O melhor símbolo de Portugal

4 participantes

Ir para baixo

O melhor símbolo de Portugal Empty O melhor símbolo de Portugal

Mensagem por inesvicente Qui Jan 29, 2015 9:35 am

Olá!
Na minha opinião, o melhor símbolo de portugal é o Cristiano Ronaldo. As pessoas podem dizer que o futebol não é importante mas, o facto é que o Ronaldo transporta o nome de Portugal para todo o mundo através do seu sucesso e do seu orgulho em ser Português.Se se mostrar a um Chinês uma foto do Ronaldo, ou um vídeo, eles quase de certesa que o reconhecem e o indentificam. Mas, se em vez disso, se mostrar umas fotografias da Torre de Belém ou do Padrão dos Descobrimentos ninguém reconhece ou identifica, a não ser que já lá tenha estado (o que é bastante improvável). Ou seja, o Cristiano Ronaldo é o símbolo mais importante de Portugal. Smile Smile Smile Smile Smile Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

inesvicente

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor símbolo de Portugal Empty Re: O melhor símbolo de Portugal

Mensagem por catarinapimenta Qui Jan 29, 2015 5:59 pm

Olá ! Very Happy
Concordo contigo quando dizes que o Cristiano Ronaldo representa Portugal no mundo inteiro.
Mas não acho que ele seja o símbolo mais importante de Portugal.
Acho que a arte (azulejos, fado,...) é mais importante e representa de forma muito melhor o Portugal. O Cristiano Ronaldo não faz parte do patrimônio português, mas ele fica importante por transportar o nome de Portugal no mundo como disseste.
Eu, não tenho muito orgulho que o Portugal seja conhecido pelo Cristiano Ronaldo, prefiro quando as pessoas estrangeiras falem-me da beleza do meu país. Para mim, o Cristiano é só um símbolo como qualquer outro, mas ele fica importante.
Mas cada um sua opinião.

   What a Face

catarinapimenta

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor símbolo de Portugal Empty Não Cristiano mas sim pastel de Nata

Mensagem por elodieferreira Dom Fev 01, 2015 1:37 pm

Olá! Razz
Eu concordo com a Catarina! Surprised
Fico mais orgulhosa por as pessoas conhecerem a gastronomia e a música portuguesa do que falarem-me do Cristiano Ronaldo que está numa equipa espanhola. Laughing
É claro que ele é importante, mas não é o mais importante. Exclamation
Na minha apologia, o pastel de Nata e os ovos moles são o melhor símbolo de Portugal se falamos da gastronomia pelo menos. Rolling Eyes

elodieferreira

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor símbolo de Portugal Empty Re: O melhor símbolo de Portugal

Mensagem por cristianapereira Qua Fev 04, 2015 7:02 pm

É verdade, e se pensarmos que o fado e o cante alentejano já foram declarados património imaterial da UNESCO.

cristianapereira

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor símbolo de Portugal Empty Re: O melhor símbolo de Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos